PLENÁRIAS DOS FÓRUNS E COMITÊS

PLENÁRIA MUNICIPAL DA REDE DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL:
FÓRUM E COMITÊS LOCAIS DE MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA POR DIREITOS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA TODOS
O QUE DISCUTIR?
1. (RE) ORGANIZAÇÃO DE BASE DA POPULAÇÃO DE LAURO DE FREITAS E SUA INTEGRAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL
2. FORUM MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO E POLITICAS PUBLICAS E FORMAÇÃO DOS COMITÊS LOCAIS POR DIREITOS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA TODOS
3. CONSTITUIÇÃO DO GT DE SAÚDE E COLETIVOS DA PESSOA IDOSA

LOCAL: CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS
DATA: 8 DE JUNHO DE 2018
HORÁRIO: 16 A 20 HORAS
JUNTOS PODEMOS MUDAR A REALIDADE LOCAL
REDE MUNICIPAL DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL
INSCRIÇÃO GRATUÍTA e CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Plenária Municipal da Rede de Participação Social discute o fórum, os comitês locais e políticas públicas para todos.

A plenária da rede de participação social é um encontro dos movimentos sociais do município de Lauro de Freitas por direitos e políticas públicas para todos, de iniciativa do Conselho de Comunicação e Políticas Públicas da Região Metropolitana de Salvador (COMPOP).

O objetivo desta plenária, que acontece na sexta-feira, dia 8 de junho, de 16 a 20 horas, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, é unir as identidades sociais em movimentos existentes no município de Lauro de Freitas por direitos e políticas públicas, a partir dos locais de moradia, trabalho e estudo, educando-os para a prática da democracia direta, através da criação de comitês locais de mobilização comunitária e fórum municipal de comunicação e políticas públicas para todos.

Este encontro da população de Lauro de Freitas deverá iniciar o processo social de organização de base das populações locais, nos bairros, terreiros, quilombos, escolas, comunidades de pescadores, povos nativos, famílias agrícolas, extrativistas, produtores da economia solidária, para a prática da democracia direta e autogestão comunitária.

Neste processo educativo, cultural e político, democrático participativo, as pessoas e lideranças populares se constituem em comitês locais, livres e autônomos, integrados as redes de movimentos sociais, e, na sua totalidade, na rede municipal de participação social – rede de todas as redes das identidades sociais em movimento – as quais buscam o diálogo permanente com o poder público, nas três esferas da formação histórica do estado brasileiro ( município, estado e união).

Nesta perspectiva, estão convidados a participarem da mesa aberta da rede de participação social: as pessoas e lideranças dos movimentos sociais de moradia, luta pela terra, quilombos, índios, povos de terreiros, grupos emergentes de cultura, pescadores, extrativistas, cooperativas de economia solidária, famílias agrícolas, grupos de mídia livre, comunicação comunitária, trabalhadores, estudantes, coletivos de juventude, mulheres, pessoa idosa, pessoa com deficiência, LGBT, grupos defensores do ambiente, direito à cidade, saúde para todos e de solidariedade humana.

Esperamos, ao final, as propostas de ações educativas, culturais e políticas participativas na organização de base dos comitês locais e seus coletivos de identidade sociais e de mobilização social por direitos e políticas públicas para todos.

INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/1F4DZY8UVYUreZVFSIGXD2IbttEP4PovC8dsWkd8...